terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Convite e Programação do Festejo de São Sebastião 2017

A Eucaristia é por excelência “Mistério da fé”: “É o resumo e a súmula da nossa fé”. A fé da Igreja é essencialmente fé Eucarística e alimenta-se, de modo particular, à mesa da Eucaristia. “A fé exprime-se no rito e este se revigora e fortifica a fé”. Por isso, o sacramento do altar está sempre no centro da vida eclesial; “graças à Eucaristia, a Igreja renasce sempre de novo!” Quando mais viva for a fé eucarística no povo de Deus, tanto mais profunda será a sua participação na vida eclesial por meio de uma adesão convicta à missão que Cristo confiou aos seus discípulos”. (Sacramentum Caritatis) 

Jesus ao instituir a Eucaristia, deixou esta ordem “Fazei isto em memória de mim”. Cabe a Igreja convidar a todos, “Venham para a Ceia do Senhor” (Lc 22, 19c). Pois é esse alimento eucarístico que nos dar a força para testemunhar a fé ate as últimas conseqüências a exemplo de “São Sebastião, mártir pela força da Eucaristia”. 

Portanto, irmãos e irmãs, nos anseio de vivermos a verdadeira comunhão Eucarística, neste ano dedicado a Virgem Maria pelas comemorações dos 300 anos de devoção a padroeira do Brasil e em ritmo de reforma da igreja Matriz, convidamos você e toda a sua família para as festa do padroeiro de Esperantina, o glorioso Mártir São Sebastião. 

Um abraço fraterno, 
Pe. Evandro, CPP e equipe organizadora.



Reações: 
Share This

0 comentários: