sábado, 10 de setembro de 2016

Carta aberta ao povo de Deus - Irmãs Franciscanas de Esperantina



Província Irmã ClégliaÂnesi
Irmandade Esperança
Rua Professor João Paulo, 678, Bairro Nova Esperança
64180-000 – Esperantina –PI
Tel: 86 3383-1260
Site/página: www.cicaf.org

Esperantina/PI, 01 de setembro de 2016.

Sede Misericordiosos como o Pai” (Lc 6,36)

Estimado (a) Irmão e Irmã:

Nós Irmãs Catequistas Franciscanas, da Irmandade Esperança, há 33 anos em Esperantina a serviço das Comunidades, da Educação e Cidadania, atuamos também em 20 estados brasileiros e em mais 09 países: Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Guatemala, Moçambique, Paraguai, Peru e República Dominicana.
Na Missão Angola-África assumimos o Projeto de Educação de Adultos. E por ser esta uma cidade afetado pela guerra, tem muitas dificuldades, e, nós, na ânsia de contar com mais ajuda chegamos até você para partilhar conosco nesta missão em Angola-África, com o Projeto de Educação, o qual irá atingir diretamente 2.150 alfabetizandos/as, 10 comunidades dos alfabetizandos/as e educadores/as, somando um total de 9.970 pessoas.

O Projeto funciona no espaço de moradia das Irmãs Catequistas Franciscanas, denominado quintal São Francisco de Assis. Alfabetização iniciada já em 2003 com um grupo de jovens e adultos e agora reforçada por ocasião do Centenário da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas.
A responsabilidade pelo desenvolvimento do projeto é das Irmãs Catequistas Franciscanas, que se fazem ajudar por outras pessoas e entidades; dessa maneira chegamos até você para solicitar sua solidariedade e ajuda para a continuidade do projeto. A sua contribuição, por pequena que seja é de grande importância para as pessoas que estão inseridas nesse processo de aprendizagem. 

Como a criança quando nasce, aprende a se alimentar, a sentar, depois engatinhar, andar, falar e com o tempo e o cuidado dos pais, o aprendizado daquele cidadãozinho e daquela cidadãzinha vai se fazendo, assim também este projeto vem sendo pensado, acalentado e gestado por muitas pessoas com incentivo e apoio de várias entidades e pessoas afins. O Provérbio Popular Africano diz que “Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, podem mudar o mundo”, dessa maneira este trabalho feito em parceria é muito importante, porque nos ajuda a caminhar, unir sonhos e concretizá-los.

Você pode está dando sua ajuda através do Deposito Bancário na conta da irmã: Maria Esperança de Souza agencia: 2782-0 Conta: 12593-8. Banco do Brasil.  O deposito deverá ser realizado até o dia 20 de outubro de 2016.

Qualquer dúvida ligar para Tel : 86 3383 1260 ou Cel: 86 99910 9072 (Tim) Irmã Esperança; 86 99927-5419 (Tim) Irmã Marinete.

Que a benção e a misericórdia de Deus esteja com você sua família e entidade e que Nossa Senhora da Boa Esperança, interceda por todos/as nós e pelo povo africano.

Agradecemos a sua colaboração e orações,



Irmã Maria Esperança de Souza
P/Irmandade Esperança - Irmãs Catequistas Franciscanas






Reações: 
Share This