quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Encerramento dos festejos do Martir São Sebastião 2016

A festa do co-padroeiro da Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança chegou ao fim, no dia 20 de janeiro, dia dedicado em honra ao Mártir São Sebastião. Ao longo dos 10 dias de celebração, foi refletido juntos aos fieis o tema da festa: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor", o qual cada noite foi explanado um subtema, que destacava a vocação e a missão da família na igreja e no mundo.

São Sebastião (256-288) nasceu na França, cresceu na fé cristã, foi soldado e depois capitão da guarda do imperador Romano. Ele ajudou muitas pessoas presas por seguirem o Cristianismo, diminuindo as penas, dando alimento e animando a perseverarem na fé em Cristo, mesmo que isso implicasse o martírio. Foi descoberto e amarrado em uma arvore e recebeu varias fechadas, mas não morreu. Continuo a pregação do Cristianismo, mas desta vez, o imperador ordenou o seu martírio definitivo e se assegurou da morte dele.

A coordenação da festa agradece a todas as famílias, os visitantes, enfim todos os fieis que estiveram presentes nas novenas e celebrações. Um agradecimento a especial aos que arremataram e doaram joias para os leilões e também a todos os patrocinadores que contribuirão na realização da Festa. E, por fim agradecer a todos os voluntários que contribuição na organização dos festejos, as todas as pastorais, grupos e movimentos.

 


















Reações: 
Share This

0 comentários: