segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dia Nacional da Juventude - DNJ 2015 - Pastoral da Juventude Esperantina

Está chegando o 30º Dia Nacional da Juventude (DNJ)! Neste ano de 2015, a juventude recebe um convite especial para as reflexões dos 30 anos de DNJ, que partem do tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: Igreja e sociedade”.

O Concílio Ecumênico Vaticano II ensina a todos a serem ativos, criativos, construtores da sociedade. Essa presença dos cristãos, jovens cristãos, na sociedade recordam dois documentos importantes do Concílio: Lumen gentium (Luz dos povos) e Gaudium et spes (Alegria e esperança). O lema do DNJ 2015, “Juventude construindo uma nova sociedade”, deseja recordar a presença dos jovens cristãos na sociedade.
Para celebrar o DNJ, é importante “preparar bem”. Por isso, os encontros de preparação são três e, o aprofundamento dos temas ajudará na celebração do Dia Nacional da Juventude:

1. Construindo uma nova sociedade;
2. Juventude e vida;
3. Juventude e política;

O DNJ tem como objetivo que seja um momento “missionário”. Para o mês de outubro, mês missionário, os jovens encontrarão um roteiro para ação missionária descrito na cartilha. Os missionários jovens anunciando, testemunhando a vida que Jesus nos deixou com sua vida, morte e ressurreição na Comunidade, na Igreja local.

O convite é: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos” (Mc 10,45).

A equipe de coordenação da Pastoral da Juventude de Esperantina realizará as comemorações em relação ao DNJ de 2015 envolvendo missionariedade, partilha e celebração, seguindo as datas e programação abaixo identificadas.

PROGRAMAÇÃO DO DNJ 2015


Data Atividade Local
03/10- sábado Visita no Grupo de Jovem Comunidade Bernardo Rego
04/10- domingo Missão pela manhã (visitas a casas de populares designados pelo membro da comunidade), encontro com o grupo e convidados das demais localidades vizinhas pela tarde, atividades esportivas/ culturais/celebração no final da tarde ou início da noite Grupo de Jovens Ágape- Localidade Canto da Palmeira
10/10- sábado Visita no Grupo de Jovem Comunidade Batista de Amorim- Grupo de Jovens Sal e Luz
11/10- domingo Missão pela manhã (visitas a casas de populares designados pelo membro da comunidade), encontro com o grupo e convidados das demais localidades vizinhas pela tarde, atividades esportivas/ culturais/celebração no final da tarde ou início da noite. Localidade Lagoa Seca
17/10- sábado Visita no Grupo de Jovem Comunidade Bairro Chapadinha Sul- Grupo de Jovens Atalaia
18/10- domingo Missão pela manhã (visitas a casas de populares designados pelo membro da comunidade), encontro com o grupo e convidados das demais localidades vizinhas pela tarde, atividades esportivas/ culturais/celebração no final da tarde ou início da noite. Grupo de Jovens- Nova Semente Localidade Bonfim
01/11- domingo Comemoração do Dia D- (alocação de datas e m virtude da realização do ENEM e da celebração de Crisma)
Celebração da vida, dinâmicas, escolha do Garoto e Garota DNJ 2015-
Local Espaço PIJU




Certos do emprenho e colaboração de todos para que façamos uma comemoração à altura de nossa juventude, em breve nos encontraremos em suas comunidades e encontros.

Equipe de coordenação da Pastoral da Juventude
Esperantina, PI, 21 de setembro de 2015

Reações: 
Share This

0 comentários: