sábado, 1 de agosto de 2015

Festejo de Nossa Senhora da Boa Esperança 2015


Uma das dimensões fundamentais da Igreja de Cristo em sua condição sine qua non é o Serviço, o chamado Ministério da Diaconia. E, para a nossa surpresa,a característica marcante da Evangelização é a Alegria: alegria de sermos partícipes do Reino, alegria de sermos Igreja.

"Resgatar a alegria de servir" vem, na verdade, do sincero desejo de atender o mandato do Senhor que diz: "Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: a paz a esta casa!" (Lc 10, 5) ... Essa paz no entanto, deve ser compreendida como a restituição do bem que se perdeu e da alegria que se esvaiu no cotidiano da vida das pessoas. Mas, a alegria não está imanente em nós; ela é fruto do Espírito Santo que deseja fazer nós sua morada, para criar assim, uma nova criatura, uma nova concepção de mundo centrada na justiça e no amor oblativo, de onde, de fato, nasce a nossa alegria de servir.

O resgate desse fruto virá de uma abertura maior aos dons comunicados pela Trindade Santa aos que renasceram do ministério pascal de Cristo. Pois, a resposta que os filhos da mãe Igreja possam dar à humanidade descrente, são os gestos concretos de solidariedade e solicitude ao realizar sua missão de discípulos missionários.

Imbuídos da alegria que emana do evangelho de Cristo, convidamos toda comunidade dos fiéis para a Festa em honra a Nossa Senhora da Boa Esperança.

Fraternalmente,

Pe. Evandro Silva, pe. Bernardo Carvalho e Equipe Organizadora.


Programação da Festa de Nossa Senhora da Boa Esperança 2015.






Reações: 
Share This

0 comentários: