Festejos

Campanha da Fraternidade

Prestação de Contas

Notícias da Diocese

Video News

You are here

Festejo de Nossa Senhora da Boa Esperança 2015


Uma das dimensões fundamentais da Igreja de Cristo em sua condição sine qua non é o Serviço, o chamado Ministério da Diaconia. E, para a nossa surpresa,a característica marcante da Evangelização é a Alegria: alegria de sermos partícipes do Reino, alegria de sermos Igreja.

"Resgatar a alegria de servir" vem, na verdade, do sincero desejo de atender o mandato do Senhor que diz: "Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: a paz a esta casa!" (Lc 10, 5) ... Essa paz no entanto, deve ser compreendida como a restituição do bem que se perdeu e da alegria que se esvaiu no cotidiano da vida das pessoas. Mas, a alegria não está imanente em nós; ela é fruto do Espírito Santo que deseja fazer nós sua morada, para criar assim, uma nova criatura, uma nova concepção de mundo centrada na justiça e no amor oblativo, de onde, de fato, nasce a nossa alegria de servir.

O resgate desse fruto virá de uma abertura maior aos dons comunicados pela Trindade Santa aos que renasceram do ministério pascal de Cristo. Pois, a resposta que os filhos da mãe Igreja possam dar à humanidade descrente, são os gestos concretos de solidariedade e solicitude ao realizar sua missão de discípulos missionários.

Imbuídos da alegria que emana do evangelho de Cristo, convidamos toda comunidade dos fiéis para a Festa em honra a Nossa Senhora da Boa Esperança.

Fraternalmente,

Pe. Evandro Silva, pe. Bernardo Carvalho e Equipe Organizadora.


Programação da Festa de Nossa Senhora da Boa Esperança 2015.





João Lustoza

We are.., This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário:

Leave a Reply