Festejos

Campanha da Fraternidade

Prestação de Contas

Notícias da Diocese

Video News

You are here

Pastorais da Juventude lançam cartaz da Semana do Estudante 2015

As Pastorais de Juventude da CNBB (PJ, PJE, PJMP e PJR) lançaram o cartaz oficial que ilustrará a Semana do Estudante de 2015 (SdE 2015).
A atividade, que ocorre entre 9 e 15 de agosto, traz nesta edição o tema “Juventude, escola e sociedade: uma ciranda de vida” e o lema “Democratização da informação em defesa da cultura de paz”.
Iluminados pela passagem de Gênesis 4, 9: “Onde está o teu irmão?”, a Semana se propõe a debater, nos grupos de base das escolas e paróquias do país, a cultura de morte que é promovida por uma mídia imparcial, que criminaliza e marginaliza a juventude, tanto na sociedade em geral como dentro das escolas.
O desenho é do artista baiano Aurélio Fred, com arte gráfica de Thiesco Crisóstomo. Segundo o artista, a ciranda apresentada no cartaz é o grande destaque da obra, em que jovens, em sua diversidade, se encontram numa condição de igualdade plena na comunicação, onde todos têm vez e voz.
O subsídio de estudos da SdE 2015 será lançado em breve pelas Pastorais, portanto, fiquem ligados!

Sobre a Semana do Estudante

A Semana do Estudante é uma atividade permanente promovida pelas quatro Pastorais da Juventude da Comissão para a Juventude da CNBB, e coordenada pela Pastoral da Juventude Estudantil (PJE). Ela acontece anualmente, no mês de agosto, na semana que abrange o dia 11, considerado historicamente o Dia do Estudante no Brasil.
Atualmente, a SdE encontra-se em sua 12ª edição, e, desde 2003, as Pastorais de Juventude do Brasil tem organizado esta atividade em âmbito nacional para celebrar esta data e propiciar maior engajamento dos estudantes nos assuntos referentes à escola, à educação e à sociedade em geral.
A SdE faz parte do processo das atividades permanentes, juntamente com mais duas grandes atividades anuais das PJs, a Semana da Cidadania (celebrada em abril) e o Dia Nacional da Juventude (que ocorre em outubro).

Fonte: Jovens Conectados

concepcion

We are.., This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário:

Leave a Reply