sábado, 4 de abril de 2015

Missa da instituição da Eucaristia e do Sacerdócio e lava Pés

Às 17h da tarde do dia 02 de abril foi realizado na igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança a Missa da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio e Lava-pés. Nesta celebração, o sacerdote lavou os pés de 12 homens, integrantes da comunidade, representando assim os 12 apóstolos, a Instituição da Eucaristia celebra a Paixão, morte e Ressurreição do Senhor. “A última Ceia é o marco da entrega do Senhor, oferecendo-se como alimento: ‘Eu sou o Pão da Vida’. Aqui Jesus institui: “todas as vezes que fizerem isto, fazei em memória de mim”, explica. 

 Na última Ceia Jesus faz o gesto do Lava-pés imprimindo a autoridade como serviço: "Eu fiz isso. Vocês também façam o mesmo". Ele observa que para nós católicos, a Eucaristia é o mandato do Senhor Jesus ao serviço, uma obrigação.

Nesta Quinta-feira Santa, as hóstias são consagradas para a Sexta-feira Santa, já que não é celebrada missa, apenas é realizada a celebração da Paixão e Morte do Senhor. A vigília de adoração ao Santíssimo Sacramento teve inicio as 19h e Término as 00h.











Reações: 
Share This

0 comentários: