sábado, 9 de agosto de 2014

Diocese de Parnaíba promove Congresso da Juventude

O setor da Evangelização da Juventude da diocese de Parnaíba (PI) promoveu, nos dias 26 e 27 de julho, o Congresso da Juventude. O evento comemorou um ano da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e teve como tema “Jovem com rosto de Cristo”. Na ocasião, foi lembrada  a presença de mais de 400 jovens da diocese na JMJ.
Fizeram parte da programação do Congresso oficinas, vigília eucarística, shows, palestras e atendimento de confissão.
No domingo, mais de 1500 jovens participaram da missa presidida pelo bispo de Parnaíba (PI) e presidente do regional Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Alfredo Schaffler. O bispo enfatizou que “os jovens moram no coração da Igreja”. Dom Alfredo falou sobre as características da juventude na realidade comunitária. “Sem os jovens a Igreja seria uma realidade desfigurada. Os jovens com sua inquietude diante da realidade são uma riqueza de cada comunidade”, afirmou.
Mais dois encontros acontecerão em outras regiões da diocese. Neste mês, nos dias 23 e 24, será na Zona Sul 1, em Piripiri (PI). Em outubro, a juventude da Zonal Sul 2 se reunirá, nos dias 11 e 12, na cidade de Luzilândia (PI).
Com informações e fotografia do regional Nordeste 4 da CNBB

Reações: 
Share This

0 comentários: