quinta-feira, 12 de junho de 2014

CRB promove caminhada em Brasília contra o tráfico de pessoas

Hoje, 11 de junho, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), em parceria com a CNBB e outras entidades, promoverá a caminhada “Jogue a favor da vida – denuncie o tráfico de pessoas”. O evento acontecerá na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), com início às 19 horas. O objetivo é fazer memória às vítimas do tráfico de pessoas e da escravidão moderna.

Para a presidente nacional da CRB, irmã Maria Inês Ribeiro, a realização desta Caminhada em Brasília será um incentivo para que todo o Brasil reflita sobre o tema. “Que Deus abençoe esta Caminhada do dia 11, pois devemos ‘botar a boca no trombone’, nos envolver e empolgar todos os religiosos do Brasil em todas as cidades-sedes da Copa para fazer este trabalho de conscientizar e se precisar, denunciar este crime”, afirmou.

Além da CNBB, também fazem parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil na organização da caminhada a arquidiocese de Brasília (DF), as Pontifícias Obras Missionárias (POM), o Centro Cultural Missionário (CCM), a Comunidade de Vida Cristã, a Cáritas Brasileira, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), a Ação Episcopal Alemã Adveniat e outras entidades.

A caminhada é uma das ações da campanha “Jogue a favor da vida – denuncie o Tráfico de Pessoas”, lançada na sede da CRB, em Brasília, no último dia 14, e no Vaticano, no dia 20. A Rede um Grito pela Vida, da CRB Nacional, é responsável pela iniciativa, que busca alertar a sociedade dos riscos de crescimento da exploração sexual, do tráfico de pessoas e da escravidão moderna durante a Copa do Mundo.

Reações: 
Share This

0 comentários: