quinta-feira, 12 de junho de 2014

CCM promove formação para coordenadores de pastoral 2014

Para trabalhar o tema "Planejamento Pastoral Missionário na Igreja Local", de 14 a 18 de julho, a Comissão Episcopal para a Missão Continental e o Centro Cultural Missionário de Brasília (CCM) promovem o 2ª Semana de Formação Missionária para Coordenadores Diocesanos de Pastoral. A proposta do evento é dar continuidade à caminhada formativa iniciada nos encontros de 2013 com coordenadores diocesanos de ação evangelizadora.
 O encontro aprofundará o tema do planejamento pastoral e missionário e sua relação com a tarefa de organizar a missão permanente em nível de igreja local. De acordo com os organizadores, o foco está na primeira urgência das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE), de que todos sejam "uma Igreja em estado permanente de missão".
A partir de uma reflexão sobre o significado do planejamento pastoral na ação evangelizadora, serão formulados critérios metodológicos e operativos para subsidiar os responsáveis pela animação e articulação pastoral. O objetivo é proporcionar as condições para a implementação de uma pastoral decididamente missionária.
O evento será a reafirmação da proposta do Documento de Aparecida de uma Igreja em estado permanente de missão. "Nenhuma comunidade deve isentar-se de entrar decididamente, com todas as forças, nos processos constantes de renovação missionária e de abandonar as ultrapassadas estruturas que já não favoreçam a transmissão da fé" (DAp 365).
As inscrições podem ser feitas por aqui.
Via CNBB com informações do CCM.

Reações: 
Share This

0 comentários: