sábado, 26 de abril de 2014

Esperantina realizará encontro diocesano da Pastoral Familiar

A Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança em Esperantina sediará o Encontro Diocesano da Pastoral Familiar, que será realizado no município neste próximo domingo (27/04).

O encontro será realizado nas dependências da Casa São Vicente e contará com a participação de representantes da Pastoral Familiar de várias paróquias da Diocese de Parnaíba.

De acordo com a Coordenação Diocesana, o encontro é uma oportunidade para que todos os agentes de Pastoral se informem e se preparem para os trabalhos de evangelização das suas paróquias. O encontro acontece a cada dois meses em uma Paróquia diferente.

A Pastoral familiar é um grupo da Igreja Católica que tem como objetivo defender e promover o respeito à dignidade da família, seus direitos e deveres, mas também chamar a atenção para a importância e centralidade da família como o principal recurso para a pessoa, para a sociedade e para a Igreja.

Em Esperantina, o grupo se reúne duas vezes na 1ª e 3ª quarta-feira do mês, sendo que o primeiro encontro acontece na Casa São Vicente e o segundo em um bairro da cidade e/ou na zona rural.

via Portal Rio Longa

Reações: 
Share This

0 comentários: