segunda-feira, 11 de novembro de 2013

11 DE NOVEMBRO – Centenário do Massacre dos Ciganos

As comunidades Furna da onça, Vila Tucuns, Murici, Mulungus, Lagoa dos Macacos, Capote e Assentamentos Pedras e Localidades Adjacentes e Sociedade Civil Organizadas divulga a programação oficial alusiva ao Centenário do ‘’Massacre dos Ciganos’’ no dia 11 de Novembro de 2013. As homenagens inicia-se na segunda-feira as 05h30 da manhã com a recitação do terço e se estende até as 18h com a missa solene e inauguração da capela do Ciganinho Milagroso.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CENTENÁRIO DO MASSACRE DOS CIGANOS
Dia 11 de Novembro de 2013
Local: Piquizeiro da Areia ( Próximo a Vila Tucuns)
05h30 – Visita ao túmulo do ciganinho pela passagem dos cem anos de falecimento – recitação do terço com os devotos do Ciganinho e simpatizantes.
06h – Arborização defronte ao cemitério do ciganinho.
06h30 – Café da manha no cemitério do ciganinho.
16h – Reza do credo (oração do ano da fé, um dos propósitos do ano da fé; e fazer o credo com uma oração cotidiana tal como, era de costumes nos primeiros séculos do cristianismo.
16h30 – Inauguração da capela do ciganinho (construída com recursos de doações de devotos e simpatizantes).
17h – Missa em ação de graças pelo o centenário do ciganinho. ( Pe. Hernesto Pereira e Pe. Jurandir Rodrigues)
Durante todo o dia o cemitério estará aberto para as visitações e peregrinações de devotos e simpatizantes com musicas religiosas e exposição de faixas, os grupos de orações da zona urbana e rural são convidadas para participarem a este ato de fé.
Fonte:Portalesp

Reações: 
Share This

0 comentários: