segunda-feira, 9 de setembro de 2013

OITAVA NOITE DO NOVENÁRIO EM PREPARAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA BOA ESPERANÇA

No dia 06 de setembro - sexta-feira foi realizada a oitava noite de novenário que teve como responsáveis: Apostolado da Oração das Cidades de: Esperantina, Batalha, Matias Olimpio, Joaquim Pires, São João do Arraial e Ministros Extraordinários da Comunhão.

Subtema: O ecumenismo (Unitatis Redintegratio).

O decreto Unitatis Redintegratio sobre o Ecumenismo é um Decreto do Concílio Vaticano II que foi promulgado solenemente no dia 20 de Novembro de 1964 por Sua Santidade, o Papa Paulo VI. Já no proêmio da encíclica em questão aparecem palavras introdutórias que mostra de forma concisa e sucinta o objetivo principal de um decreto sobre o Ecumenismo, que é “A reintegração da unidade entre todos os cristãos é um dos objetivos principais do Sagrado Sínodo Ecumênico Vaticano Segundo”, simplesmente por uma razão, isto é, de que o Cristo fundou uma só e única Igreja.
Uma problemática é apresentada neste proêmio ao afirmar que as muitas igrejas que compõe hoje o cristianismo se apresentam como sendo a herança verdadeira de Jesus Cristo, têm visões diferentes e andam por caminhos diversos, “como se o próprio Cristo estivesse dividido”. Essa divisão é contra a vontade de Cristo e um escândalo para o mundo, além de prejudicar a causa da pregação do Evangelho, desta forma, faz-se necessário um direcionamento para que o Ecumenismo torne-se prática nas nossas vidas, mas não de um modo qualquer e sim de um modo particular em comunhão com as igrejas que querem seguir o caminho proposto por Cristo, nosso Senhor. Um dos maiores motivadores desta questão está posto no final do proêmio: “Quase todos, se bem que de modo diverso, aspiram a uma Igreja de Deus una e visível, que seja verdadeiramente universal e enviada ao mundo inteiro, a fim de que o mundo se converta ao Evangelho e assim seja salvo, para glória de Deus”.










Reações: 
Share This

0 comentários: