segunda-feira, 9 de setembro de 2013

NONA NOITE DO NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DA BOA ESPERANÇA

Foi realizado na noite do dia 07 de setembro a nona do noite novenário, que teve como responsáveis: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Aposentados, Pensionistas, Vaqueiros, Criadores, Conselho Comunitário e região VII.


Subtema: Os meios de comunicação social (Inter Mirifica).

 A Igreja católica, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo para levar a salvação a todos os homens, e por isso mesmo obrigada a evangelizar, considera seu dever pregar a mensagem de salvação, servindo-se dos meios de comunicação social, e ensina aos homens a usar retamente estes meios.
À Igreja, pois, compete o direito nativo de usar e de possuir toda a espécie destes meios, enquanto são necessários ou úteis à educação cristã e a toda a sua obra de salvação das almas; compete, porém, aos sagrados pastores o dever de instruir e de dirigir os fiéis de modo que estes, servindo-se dos ditos meios, alcancem a sua própria salvação e perfeição, assim como a de todo o gênero humano.
Normas para o seu recto uso
 Para o reto uso destes meios, é absolutamente necessário que todos os que servem deles conheçam e ponham fielmente em prática, neste campo, as normas da ordem moral.














Reações: 
Share This

0 comentários: