segunda-feira, 9 de setembro de 2013

FESTA DE NOSSA SENHORA DA BOA ESPERANÇA

Foi realizado neste domingo 08 de setembro – domingo a festa de Nossa Senhora da Boa Esperança. Que teve como responsáveis: Coordenação da Festa, devotos e devotas de Nossa Senhora da Boa Esperança, Visitantes e Famílias do setor V. Nesta  data festiva foi realizada missa solene as 08:00 hs, e as 12:00h missa com apresentação dos catequizando de crisma  e 16:00h – Missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Boa Esperança e logo em seguida procissão de encerramento.

Subtema: A Atividade Missionária da Igreja (Ad gentes).

A Igreja é enviada por Deus a todos os povos como sacramento universal de salvação e deve anunciar o Evangelho a toda humanidade. Em seu desígnio amoroso Deus nos chama gratuitamente, em Cristo, a participar de sua vida, não somente de modo individual, mas constituindo-nos num Povo congregado na unidade. Esta obra salvífica deve ser anunciada até os confins da terra. A Igreja cumpre sua missão e se realiza “mediante a atividade pela qual, obedecendo ao mandamento de Cristo e movida pela graça e pela caridade do Espírito Santo, ela se torna atual e plenamente presente a todos os homens ou povos para os conduzir à fé, liberdade e paz de Cristo, não só pelo exemplo de vida e pela pregação mas também pelos sacramentos e pelos restantes meios da graça.
O decreto Ad Gentes também afirma que o principal meio de implantação da Igreja é a pregação do Evangelho, entretanto há situações onde não é possível pregar diretamente o Evangelho, nestes casos os missionários são chamados a testemunhar Cristo por meio da caridade e beneficência para com aqueles a quem foram enviados, até que chegue o momento oportuno para que se faça o Seu anúncio explícito. Há uma abertura para a fé e não aquela imposição que marcou o passado da Igreja. A Igreja, inculturada em sua missão, leva em conta tudo quanto há de bom no coração e no espírito humano, nos ritos e culturas de cada povo, purificando-os pelo Evangelho.











Reações: 
Share This

0 comentários: