quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PADRE LAURO DE DEUS é encontrado morto, Policia Civil apura caso

Foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (14/08) o padre Lauro de Deus Nogueira, assessor de imprensa da Arquidiocese de Teresina, próximo ao povoado Estaca Zero, município de Barro Duro.

A região fica a quase 80 km ao sul da capital. Ainda não há confirmações sobre as circunstâncias da morte do padre, mas enforcamento é apontado como causa do óbito. Exames deverão ser feitos para confirmar as suspeitas.

Padre Lauro, que era Capelão da Igreja do Instituto Dom Barreto, no Centro de Teresina, revolucionou a igreja, que hoje conta com melhor estrutura, missas em vários turnos. Para os fiéis, era uma pessoa carismática, que trouxe de volta a população do bairro à igreja. 'Tinha simpatia e determinação', como conta Dona Maria do Amparo, bastante emocionada após receber a notícia da morte do padre. Na Rede Meio Norte, ele apresentava o programa Igreja Viva.

Pelo perfil no Facebook, a paróquia da Vila Operária lamentou a morte do padre:

"A Paróquia de São operário e a Comunidade Redentorista de Teresina vem à público lamentar o falecimento do Pe Lauro de Deus. Sem dúvidas uma perda irreparável para toda a Igreja.

Profundo incentivador da comunicação Católica, padre Lauro participou ativamente do processo de construção de muitas Pastorais da Comunicação em todo estado. Em nossa paróquia, Lauro de Deus foi parceiro e incentivador de nossa Pascom.

Nossa Paróquia está enlutada porém firmada na esperança da ressurreição em Cristo.

Coloquemo-nos em oração para que Deus em sua imensa bondade acolha o Falecimento o nosso querido Pe Lauro."

Fonte: 180Graus.com

Reações: 
Share This

0 comentários: