segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A Pastoral da Criança de Esperantina está sob nova Coordenação

Francisca das Chagas Almeida (Conhecida como Mocinha) Esperantinense Filha de José Aniceto casada com Ivanildo mãe de quatro filhos mora no Bairro Santa Luzia, tem o ensino médio completo e tem o curso de Técnico de Agente Comunitário de Saúde. Mocinha é de Família Católica e desde os 12 anos que participa do movimento da igreja, teve como grande incentivador o Padre Ladislau, que também foi quem ajudou a fundar a casa da Comunidade do Bairro Santa Luzia, Mocinha também é Ministrante da Eucaristia e catequista de Crisma.

 Dona Mocinha começou sua vida na Pastoral da Criança através do Padre Lasdilau, iniciou como líder e depois de muitos anos frente da Pastoral foi eleita através de uma eleição, sendo que a ratificação ficou a critério do Pároco de Esperantina, que nomeou –a como COORDENADORA DA PASTORAL DE ESPERANTINA. A Pastoral da Criança é uma entidade conhecida no mundo todo e funciona através de doações.

A Pastoral de Esperantina faz acompanhamento de mais 14 comunidades. Todos os mês as crianças de 0 a 6 anos de idade são pesadas pelas as líderes que se compromete de participar voluntariamente para prestar este belíssimo trabalho ao nosso futuro que são crianças. Sem contar também que todas as mães gestantes também são acompanhadas pela a Pastoral.

Por Chico Museu // PastoraldaCriancaEsperantina.blogspot.com.br

Reações: 
Share This

0 comentários: