terça-feira, 30 de julho de 2013

Papa inquieta quem gosta de pompas na Igreja, diz Pe. Ladislau

“Padres e bispos que gostavam de pompas, coisas principescas, estão sendo inquietados pelas posturas e exemplos do papa Francisco” diz o padre Ladislau João da Silva.

Ladislau é conhecido pela sua presença nos movimentos pela reforma agrária, pela moradia e sua presença nas lutas dos movimentos sociais. “Estou com minha alma lavada” diz em referencia às posturas do papa.
“Está entrando um novo ar na Igreja. Temos o papa dos pobres e nosso papel de pastores não é ficar no centro mas na periferia, onde estão os pobres, excluídos e marginalizados. É isto que nos pede o papa” ressalta.

Segundo o padre Ladislau agora a vai acontecer, de fato, a opção preferencial pelos pobres. “Nós padres e bispos estávamos muito acomodados, com práticas longe do evangelho. A hora de Deus é agora, é hora de acordar. Estamos numa sociedade de classe, de opressores e oprimidos e vamos anunciar o Cristo que veio para libertar da escravidão” prega o padre Ladislau.


Padre Ladislau João da Silva foi padre em Esperantina-PI, onde fez forte trabalho social e despertando os jovens para a consciência critica. Presidente da Comissão Pastoral da Terra – CPT/PI, Foi superintendente do Incra/PI. Hoje mora em Teresina mas é um padre sem paróquia.

Fonte do texto: AcessePiaui Foto: João Batista


Reações: 
Share This

0 comentários: