quarta-feira, 26 de junho de 2013

Regional Nordeste IV vai realizar Assembleia Pastoral em Teresina

O Regional Nordeste IV da CNBB em conformidade com o Regulamento do Conselho Episcopal Regional (CONSER), vai realizar entre os dias 4 e 6 de julho, a XXIII Assembleia Pastoral do Piauí. Neste ano, o evento irá acontecer no Centro de Treinamento Socopinho, em Teresina.

A abertura oficial será realizada pelo bispo presidente do Regional dom Alfredo Schaffler e pelo Secretário Executivo, Pe. Luiz Eduardo Bastos. Conforme determina o artigo 24 do Regulamento do CONSER, os participantes da Assembleia serão: o secretario do CONSER; membros da Comissão Regional dos Presbíteros; coordenadores de pastoral ou membro de cada diocese; um representante da CRB e CNLB; membros das Comissões permanentes criadas pelo CONSER. Também são convidados um representante da Catequese e outra da Pastoral da Comunicação.

O objetivo da Assembleia será “suscitar a necessidade de integrar a mensagem do Evangelho na nova cultura provocada pelas novas tecnologias na Igreja do Piauí”. A assessoria do tema central do evento será da irmã Élide Fogolari, assessora da Comissão Episcopal para a Comunicação, que irá tratar do tema “Evangelizar na cultura da comunicação na ótica do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil”. Para colaborar com o tema prioritário, “Paróquia, comunidade de comunidades – aplicações práticas”, estará presente o bispo de São Raimundo Nonato, dom João Cardoso.
Fonte: CNBB

Reações: 
Share This

0 comentários: