sábado, 9 de fevereiro de 2013

Missa festiva pelo aniversário de 65 anos da Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança

Há 65 anos que a Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança foi instalada no dia 8 de fevereiro de 1948, na cidade de Esperantina para a evangelização deste povo de Deus e das gerações futuras. E neste tempo, a sua história decorreu em grandes lutas sociais aqueles menos favorecidos na sociedade esperantinense marcada pela falta de amor, honestidade, solidariedade, acessibilidade para com tantos irmãos que viviam enganados pelos grandes latifundiários da época. O que somos hoje, devemos aos nossos antepassados e ao passado, que teve uma história, para dá impulso a novas maneiras de viver segundo o que foi acolhido com amor e gratidão.

Temos uma tradição religiosa, social, cultural que nasceu em torno em torno do ambiente Católico na presença da Mãe de Deus e de São Sebastião que se tornaram ícones de verdadeiros exemplos para o nosso povo, porque souberam viver o que Deus designou para cada um, souberam dizer o “sim”, apostando a própria vida e confiança em Deus.

Parabéns à Paróquia por seus 65 anos de evangelização, e por todos os esperantinenses que dela fazem parte, que são fieis a seu projeto da Boa Nova da Salvação aos irmãos e irmãs desta amada cidade de Esperantina.
Texto: Igor de Sousa Silva
Seminarista da diocese de Parnaíba
III período em Teologia













Reações: 
Share This

0 comentários: