terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

HISTÓRICO DA COMUNIDADE LAGOA DO TABULEIRO

A comunidade foi fundada no ano de 1991 a partir de uma visita do padre Ladislau que lá foi visitar as famílias e sugeriu que fundasse uma comunidade, pois os mesmos participavam na comunidade Carnaúba Torta.

E deste então o povoado passou a se reunir em uma casa de família para realizar as celebrações da palavra de Deus e no ano de 1995, Joaquim do Rego doou o terreno para fazer a casa da comunidade e no mesmo ano as famílias se reuniram em mutirão para construir a casa da comunidade. O tamanho da área da casa da comunidade é de 9/4,5 e o tamanho do terreno e de 10/30.

 A casa da comunidade é própria e ainda não possui documentação. O primeiro festejo da comunidade foi celebrado em 29/07 a 08/08/1995 e que tem como padroeiro São Domingos de Gusmão, deste então todos os anos acontece o festejo. O padroeiro foi a própria comunidade que comprou e escolheu como padroeiro do povoado Lagoa do tabuleiro, o padre da época era Ladislau e o Bispo Joaquim Rufino.

O dia que a comunidade se reuni para reflexão da palavra de Deus é no domingo, no horário das 19h30. O dizimo foi implantado no dia 04 de outubro do ano de 2009, atualmente a comunidade esta sem monitores de batismo, Catequese de criança, grupo de jovens e nem turma de crisma, o que ainda acontece na comunidade são as celebrações da palavra aos domingos e as reuniões da Associação de moradores que acontecem uma vez por mês e no mês de maio é realizada a comemoração do dia das mães.

Reações: 
Share This

0 comentários: