domingo, 24 de fevereiro de 2013

Encontro da Pastoral Familiar realizado na comunidade Nova Esperança

Foi realizado na noite de ontem as 19:30 na Comunidade Nova Esperança, encontro da pastoral Familiar, encontro este era esta repasando para todas as familias os objetivos da Pastoral Familiar.

A Pastoral Familiar Abrange todas as famílias, independentemente de sua situação familiar, com o propósito de promover a inclusão e resgatar os valores e a dignidade de cada pessoa. A Pastoral Familiar começou a sistematizar a sua caminhada na década de 80, onde foram realizados vários encontros nacionais com os representantes de alguns movimentos e serviços familiares. Como Começou em 1981, no IV Sínodo dos Bispos, foi promulgado a Exortação Apostólica Familiaris Consortio sobre a missão da família cristã no mundo de hoje.

A  Missão  da família em comunidade cristã; E fazer com que a família seja santuário da vida; Resgatar para a família seu justo valor de célula primeira e vital da sociedade; Tornar a família missionária e Igreja doméstica.

Formar agentes qualificados; Acolher toda família a partir da realidade em que se encontra; Santificar os laços familiares; 

 Promover a missão em família; Valorizar os tempos litúrgicos e datas civis; Estabelecer articulações também com forças externas à Igreja. Articular o trabalho em conjunto com as outras pastorais e movimentos eclesiais; 






















Reações: 
Share This

0 comentários: