sexta-feira, 13 de julho de 2012

Semana Catequética de 09 a 14 de Julho de 2012



Na Exortação Apostólica do Papa João Paulo II, hoje venerado como Beato da Santa Mãe Igreja, Sua Santidade diz que: “A catequese foi sempre considerada pela Igreja como uma das suas tarefas primordiais” (CT, 1). A catequese e vista como as pupilas da Igreja como um bem supremo, no qual nos leva ao encontro com o Amado.
A Diocese de Parnaíba realiza no começo e no meio de cada ano A Escola Catequética que tem por objetivo aperfeiçoar os catequistas no campo da sabedoria referente a Deus, através dos documentos reminiscentes a catequese, e dessa forma repassar de forma dinâmica e missionaria nas nossas catequeses de nossas paróquias.
Os catequistas vivem uma intensa formação durante essa semana: conhecendo, convivendo, dialogando, trocando experiências em torno dos temas e assuntos expostos pelos professores. Mais são atraídos a sempre está em comunhão com a Igreja através dos estudos atinente a catequese e principalmente no Testemunho de vida que tem a partir do encontro pessoal com cristo, no qual o Documento de Aparecida nos convida.
Passos necessária para autenticidade do Catequista:
·         Testemunho do que vive segundo a Sagrada Escritura.
·         Experiência com o Mestre.
·         Ser discípulo e missionário de Jesus Cristo.
Estes são alguns pontos abordados dentre outros, que despontam sobre o Catequista dentro da Igreja e sua função.
Quem ama a Igreja esta sempre pronta ou pronto para servir em todos os momentos. Quem ama sempre conheço o que deseja, mas quem não ama nunca ira ter o quer. Os catequistas devem ser imbuídos a terem isto como modelo de seguimento.
Por Igor de Sousa Silva
Seminarista da Diocese de Parnaíba
II Período em Teologia-ICESPI.

Reações: 
Share This

0 comentários: