quarta-feira, 4 de abril de 2012

Missa da Unidade reunirá Clero Diocesano




Missa da Unidade - Na terça feira, dia 03 de abril, todos os padres que fazem parte do presbitério da Diocese de Parnaíba estarão reunidos no Centro Pastoral para um dia de Espiritualidade que o Revmo. Pe. Wellistony, reitor do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus de Teresina, vai pregar.





As 17h30min na Igreja catedral o sr. Bispo Diocesano, Dom Alfredo, junto com todos os padres que tem um ofício nesta Diocese vão celebrar a santa missa.
Nesta missa o Bispo Diocesano, como sucessor dos apóstolos, vai invocar e bênção de Deus sobre o óleo dos catecúmenos e o óleo dos enfermos. Por fim vai consagrar o óleo do crisma.
O óleo dos catecúmenos está se usando na celebração do sacramento do batismo e o óleo dos enfermos para a administração do sacramento dos enfermos. O óleo do crisma está sendo usado na administração do batismo e do sacramento da crisma e da ordenação sacerdotal.
Esta missa está sendo celebrada na quinta-feira santa para expressar a comunhão que deve existir ao redor do bispo diocesano com os sacerdotes que formam o presbitério de uma Igreja particular que é sempre presidida pelo bispo diocesano. Porém permite-se celebrar esta missa por razões pastorais num outro dia da semana santa, já que os padres estão na quinta feira santa celebrando a ceia do Senhor na própria paróquia.
Por: Dom Alfredo Shaffler


http://www.diocesedeparnaiba.org.br/

Reações: 
Share This

0 comentários: