sábado, 25 de fevereiro de 2012

1ª DOMINGO DA QUARESMA


FIEL A CRISTO, O CRISTÃO VENCE TODAS AS TENTAÇÕES! 

Dia 26de Fevereiro de 2012

Evangelho – Mc 1,12-15
     Primeiro domingo da Quaresma!  Inicia-se um tempo de graça para a vida da Igreja e de todos os cristãos que se dispõem a caminhar com o Cristo vencedor!
Somos chamados a viver esse tempo com mais intensidade e espírito de fé!  A liturgia Quaresmal nos leva a transformar o nosso coração de pedra em um coração de carne, onde o amor, a paz e a misericórdia estejam sempre presentes!
     No evangelho de hoje, vemos que Jesus foi tentado a desistir de sua missão, a abrir mão da salvação do povo em troca de bens matérias.   A sua resposta foi imediata: “Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”!
Jesus foi tentado a aceitar e a confiar no poder do demônio, mas Ele respondeu com firmeza: ”Não tentarás o Senhor teu Deus”!
     Jesus enfrentou e venceu o demônio, pois Ele estava fortalecido pelo Espírito Santo e mesmo diante de tantas propostas sedutoras, manteve-se firme no propósito de levar em frente o plano de Deus: salvar a humanidade!
     Assim como aconteceu com Jesus, acontece também com cada um de nós, a tentação do TER, do PODER, do PRAZER, está sempre nos rondando! Precisamos estar dia e noite vigilantes para não sermos pegos de surpresa, pois a tentação é oportunista, surge inesperadamente, principalmente quando nos propomos a mudar de vida, quando estamos enfraquecidos na fé, ou vivendo alguma dificuldade.
     Para nos seduzir, o mal chega até a nós disfarçado do bem, por isto precisamos estar sempre atentos para não tornarmos presas fácies, deixando-nos enganar pelas aparências!
       Ninguém está livre das tentações, elas estão presentes em toda parte, principalmente onde existe o bem. Para vencer a tentação, é importante estarmos sempre em sintonia com Deus, perseverantes na fé, munidos com a arma mais poderosa que temos ao nosso alcance: a oração!
     Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensinou a pedir ao Pai: “E não nos deixeis cair em tentação”...
  Que o Espírito Santo, que fortaleceu Jesus nas tentações, nos fortaleça também e  que nenhuma proposta do mundo, nos convença a trocar o SER pelo TER.

Reações: 
Share This

0 comentários: