quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Diocese de Parnaíba se prepara para a visita dos Ícones da JMJ .


A Coordenação do Setor Juventude da Diocese de Parnaíba reuniu-se nesta quarta-feira para planejar e articular a Peregrinação dos Ícones da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz e a Imagem de Nossa Senhora, e a V Romaria da Juventude, evento que será realizado no dia 11 de março de 2012, na Catedral de Nossa Senhora da Graça.
A Comissão da Diocese de Parnaíba receberá os Ícones da Diocese de Tianguá, na cidade de Viçosa, dia 11 de março às 11h da manhã, passará pela cidade de Cocal da Estação, aonde será feita uma recepção dos símbolos. Em Buriti dos Lopes haverá mais uma parada e os ícones junto à comissão seguirão para Parnaíba, cidade sede da Diocese.


Em Parnaíba a Cruz e a Imagem de Nossa Senhora visitarão todas as paróquias da cidade, passando por cada uma, que devem se preparar com apresentações artísticas, após o percurso os Ícones serão recepcionados na Matriz de Nossa Senhora da Graça, aonde será celebrada a Santa Missa e será realizada a V Romaria da Juventude, com shows de bandas católicas da Diocese e uma vigília alusiva à Romaria.
Logo pela manhã, a Comissão encaminhará os símbolos à cidade de Piracuruca, aonde permanecerão durante todo o dia e no fim do tarde serão levados à cidade de Batalha, que celebrará a Santa Missa e shows católicos durante a noite e dia 13 de março os Ícones seguirão para a Diocese de Campo Maior por meio da cidade de Barras.

Durante a reunião foram divididas as equipes de trabalho, distribuídas as tarefas necessárias ao evento, bem como ainda fechada uma programação para os dias da visita da Cruz e da Imagem de Nossa Senhora na Diocese de Parnaíba.
POR ANA DAMASCENO
PARÓQUIA DE SANTA ANA

Reações: 
Share This

0 comentários: