quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Como dar sem receber? Por Jeremias Lima

Desde os primórdios do Cristianismo os cristãos sentiram a necessidade de repassar os ensinamentos recebidos de Jesus Cristo e a certeza de que ele morreu e ressuscitou. Durante os mais dois mil anos de história da nossa Igreja, a catequese foi fundamental para o conhecimento e reconhecimento do mistério Pascal de Cristo bem como das verdades de fé.

Movidos pela ação do Espírito Santo e em face ás realidades de nossa Igreja particular, realizamos semestralmente uma semana de formação para nossos queridos catequistas. Sendo que, oferecemos Curso de Especialização em Catequese em parceria com o Instituto católico de estudos Superiores do Piauí (ICESPI) ao passo que acontece nesse mesmo período a Escola de catequese em nível de extensão.


Em busca de cristãos cada vez mais convictos de sua fé pelo encontro com uma pessoa, Jesus Cristo, e por saberem dar razões da mesma, a Diocese de Parnaíba tem a alegria de receber os catequistas de todas as paróquias para esta experiência fundamental. Neste semestre a formação esta acontecendo de 08 a 14 de janeiro.

Agradecemos aos catequistas e aos nossos Sacerdotes pela presença e colaboração. De forma particular a catequese demonstra sua gratidão ao grande idealizador desta obra de evangelização, Dom Alfredo bispo da diocese de Parnaíba.
Quando de volta às paróquias os catequistas terão um conteúdo experiencial riquíssimo para colaborar com o anúncio da Boa Nova.

Reações: 
Share This

0 comentários: