segunda-feira, 11 de julho de 2011

CAMPANHA PARA A MANUTENÇÃO DO SEMINÁRIO

Campanha pela manutenção do Seminário

Por + Alfredo Scháffler

Bispo da Diocese de Parnaíba

Temos mais de 500 anos que o anúncio da Boa Nova foi iniciado nas terras da santa Cruz. Tantas vezes se escuta que somos o país com o maior numero de católicos. Que significa isso na realidade. Ao longo dos 500 anos de evangelização recebemos em todas as nossas Igrejas, ajudas das mais diversas. Especialmente através dos evangelizadores que foram padres, religiosos e religiosas recebemos a Boa nova. Formamos comunidades e paróquias dentro das Dioceses.

Graças a Deus hoje a Igreja no Brasil conta com mais padres que na maioria trabalham anegadamente na evangelização. Mas precisamos formar mais padres para a nossa Igreja de amanhã. Temos jovens que querem ingressar no seminário para se preparar para a vida sacerdotal. Mas, isso tem um custo um tanto elevado. E aí vem a pergunta: De quem é a responsabilidade pela formação dos futuros padres? Sem dúvida nenhuma em primeiro lugar é do bispo diocesano de cada Igreja. Mas o bispo com os presbíteros sozinhos, não irão conseguir arcar com toda a responsabilidade, se o povo de Deus também não participar, isto é, não fizer a sua parte.

Quantas pessoas de boa vontade já encontramos que mensalmente estão ajudando nas mais diversas obras e organizações, longe do nosso Piauí, em outros estados. Aí vem a pergunta: E como vai a participação do Povo de Deus da nossa Diocese de Parnaíba na manutenção dos nossos futuros padres que são os seminaristas?

Assim, lançamos a campanha UM REAL PARA A MANUTENÇÃO DO SEMINÁRIO.

Como posso participar dessa campanha?

É fácil. Em todas as paróquias temos o Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus. A presidente do Apostolado da sua paróquia está mensalmente depositando através do boleto bancário a contribuição de cada Zeladora do Apostolado da oração. Confie este seu UM REAL a uma Zeladora do Apostolado para que ela, por sua vez, entregue junto com o real dela à presidente do Apostolado da Oração no dia que costumam reunir-se. Então, a presidente, vai enviar o seu real junto com o real de todas Zeladoras para a Cúria Diocesana.

Nas minhas andanças pela nossa diocese sempre encontrei muita boa vontade no povo de Deus. Sendo assim, tenho a firme esperança que depois de 500 anos de evangelização e de vida cristã, todos juntos, seremos capazes de manter os nossos seminaristas a formação dos nossos seminaristas. Por isso, mais uma vez o meu pedido:

Colabore com um real mensalmente na formação dos futuros sacerdotes da Diocese de Parnaíba.

POSTADO PELO SEMINARISTA IGOR DE SOUSA SILVA

VI PERÍODO DE FILOSOFIA.


Reações: 
Share This

0 comentários: