terça-feira, 1 de março de 2011

I RETIRO ESPIRITUAL MISSIONÁRIO JOVEM

(Realizado: 26 a 27 de fevereiro de 2011) 
“Eis que vou, eu mesmo, seduzi-la, conduzi-la ao deserto e falar-lhe ao coração” (Os 2, 16)

Foi num tom de sedução divina que a juventude desta Igreja particular (Diocese de Parnaíba) deixou-se conduzir pelo Espírito de Deus, aceitando o chamado para o “deserto” proposto pela coordenação da PJ diocesana nestas paragens de Esperantina.

A ousadia dos que sonharam realizar o primeiro retiro espiritual missionário jovem não ficou em brancas nuvens, pois o êxito esperado teve sua concretude na adesão de dois terços (⅔) das paróquias representadas pelos jovens dos grupos eclesiais de base.

A proposição temática de reflexão exposta por padre Bernardo foi na direção da Identidade do Discípulo Jovem em face ao encontro marcante com o Mestre de Nazaré.

Em suma: um encontro para ficar na história, devido o clima propício de oração, animação e reflexão. Só para terem uma idéia, o retiro alcançou seu ápice na descontraída celebração eucarística presidida pelo Pe. Everaldo Ramos; sem especificar, é claro, o momento de espiritualidade deste já mencionado retiro: a vigília, a adoração ao santíssimo sacramento e a celebração de envio.

* Nota:
- O Zonal Sul II foi todo ele representado pelas cinco (05) paróquias; no Zonal Norte, somente houve ausência de Buriti dos Lopes; no Zonal Sul I, apenas a Lagoa de São Francisco se fez representar.


Reações: 
Share This

0 comentários: