segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Diocese de Parnaíba realiza III Retiro das Santas Missões Populares

Encerrou neste domingo, dia 30 de janeiro, o III Retiro das Santas Missões Populares realizado pela Diocese de Parnaíba. O evento reuniu mais de 1.300 missionários vindos das  27 paróquias.

Pe. Luís Mosconi, que há mais de vinte anos vem trabalhando com as missões no Brasil, conduziu mais uma vez esse momento tão especial para a Igreja presente no Piauí. Dessa vez também esteve assessorando o encontro Pe. Firmino, padre missionário, natural da Alemanha, que reside em São Luís, no Maranhão.

Segundo a metodologia deste projeto, a diocese realizará quatro retiros diocesanos e quatro retiros paroquiais, até Pentecostes de 2013. Depois do primeiro retiro diocesano, em novembro de 2009, que reuniu mais de mil missionários e dos primeiros retiros paroquiais, as comunidades têm experimentado uma “sacudida” em suas estruturas, um despertar, sentindo-se inspiradas para aquilo que diz a Conferência de Aparecida, uma “conversão pastoral”.

O III Grande Retiro Diocesano, que teve a duração de três dias, abordou o tema da conversão e das semanas missionárias, ponto alto das Santas Missões Populares. O encontro contou também com a presença de religiosos e religiosas, mais de trinta padres e do bispo diocesano, Dom Alfredo Schaffler.
Informações: Pe. Marcos

Reações: 
Share This

0 comentários: