segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal e de Ano Novo do padre Hernesto aos paroquianos

Prezados irmãos e irmãs paroquianos de N. S. da Boa Esperança e São Sebastião, Paz e Alegria!
Aproximando-se a festa do Natal do Senhor, Sagrada Família e da Mãe de Deus, quero desejar a todos e todas que fazem as famílias esperantinenses, os melhores sentimentos de paz e prosperidade nas festas atuais e no ano que se avizinha! Queremos juntos construir comunidades ou fortalecê-las com nosso empenho pastoral e missionário comprometidos com a causa da vida, já iniciando com o nosso festejo em honra do mártir São Sebastião, em seguida nos empenhando em participar da Assembléia Paroquial e do terceiro retiro paroquial das Santas Missões Populares (SMP) e nos comprometendo em vivenciar os tempos fortes do ano religioso-litúrgico e evangelizando nossas famílias para que integrem vida e ação exercendo a sacramentalidade da nossa Igreja.

Retomando o espírito de Aparecida e respaldados pelas orientações da XV Assembléia Diocesana de Pastoral queremos encorajar a pastoral de conjunto em nossa paróquia e para tanto se faz necessário um esforço pessoal e pastoral de renunciar às próprias idéias e vontades particulares em favor de um bem maior. Precisamos aprender com os profetas, com João Batista e o próprio Jesus Cristo as lições de humildade para reconhecer nos outros as virtudes e acolhê-las, integrando-as nas nossas ações e do nosso grupo, pastoral ou comunidade. Se assim o fizermos estaremos certamente contribuindo para o avanço de nossa ação pastoral e a concretização do reino de Deus em meio a uma sociedade secularizada e ateia que descarta ou instrumentaliza Deus e Sagrado usando a pessoa humana como objeto do lucro e não como imagem e semelhança do seu Criador.

Que o Deus de bondade, o Emanuel Deus conosco abençoe e fortaleça a cada um de nós e nossas famílias hoje e sempre! Amém!
Feliz Natal... Feliz Ano Novo!
Pe. Hernesto Pereira de Oliveira

Reações: 
Share This

0 comentários: