Festejos

Campanha da Fraternidade

Prestação de Contas

Notícias da Diocese

Video News

You are here

Finanças são debatidas em encontro com as comunidades

Neste domingo, 19 de dezembro, mais de 60 pessoas entre coordenadores, tesoureiros ou representantes de grupos, pastorais e de algumas comunidades da zona rural e urbana se reuniram e participaram ativamente de um encontro que foi realizado no Centro de Treinamento São Vicente, no centro da cidade, para analisar e propor alternativas para crise financeira que a paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança vem enfrentando nos últimos meses.

Na primeira parte do encontro os presentes analisaram a situação de cada comunidade, grupo ou pastoral em adquirir fundos para se manterem e manter a paróquia, os mesmos têm como renda os festejos, leilões, bingos e as ofertas do culto dominical ou novenas. E também da dificuldade em conscientizar as pessoas da comunidade a serem dizimistas.

Na segunda parte a equipe paroquial propôs as comunidades às seguintes sugestões: leilões americanos; prestação de contas dos festejos em 10 dias após o termino;  a criar um arquivo na comunidade; ter um livro caixa e enviar a secretaria paroquial um calendário com as atividades anual de cada região.

Finalizando o encontro, a equipe da secretaria paroquial falou aos presentes a real situação financeira em que a paróquia se encontra no momento e que a instituição não terá mais a ajuda do grupo de amigos da Alemanha que era para folha de pagamento dos funcionários. A Paróquia arrecada mensalmente entre oito e dez mil reais e têm despesas entre 12 e 20 mil reais, portanto está no vermelho e precisa da colaboração de todos os paroquianos.

Paróquia da Boa Esperança

We are.., This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário:

Leave a Reply