segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Festa da eucaristia na celebração de Santa Luzia

É importante, hoje, percebermos nos festejos dos padroeiros das comunidades rurais a dimensão Eucarística como foco da realidade celebrativa. É sempre bom incluirmos em nossas missas a admissão de neo-comungantes junto à mesa do Reino, prefigurada na Celebração da Eucaristia. Além de aumentar as fileiras da comunhão do povo de Deus, há um vislumbre maior da figura de Cristo na vida comunitária de fé.

Para confirmamos esta idéia, podemos dar o testemunho da ação litúrgica realizada neste dia de dedicação à Virgem e mártir Santa Luzia na Localidade Bonfim: Onze (11) jovens adolescentes e crianças foram introduzidos no Mistério Eucarístico como comensais e convivas a participarem do banquete preparado para aqueles que são fidedignos de fomentar a comunhão no Corpo e no Sangue de Cristo Jesus.

Ao nosso parecer, sentimos que as famílias pareciam estar envolvidas no corpo eclesial, a julgar pelo jubilo que expressavam ao dar louvores a Deus por verem seus filhos iniciados pela comunhão na Eucaristia.

Reações: 
Share This

0 comentários: