quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A Esperança messiânica na Solenidade da Imaculada da conceição

Ao tempo em que se celebra o advento de Cristo, como visita de Deus no Natal e mais longinquamente na Parusia (segunda vinda) do Senhor, a Igreja se enche de Esperança ao Celebrar a festa da Imaculada Conceição de Maria que evidencia a incorruptibilidade da segunda Eva, contrariamente à primeira, ao corroborar com o Sonho de Deus para a humanidade de fazer gerar Jesus, Salvação do Mundo Inteiro.

Para o povo de Deus de Esperantina este dia festivo foi marcante em algumas comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança: - Pela manhã na Localidade Boa Vista dos Cariocas (veja fotos abaixo) foi celebrada a já citada Solenidade no horário das 09h. Nesta celebração o padre Bernardo, em sua homilia, discorreu sobre os dogmas de fé atribuídos à virgem Maria, a saber: 1º A Imaculada Conceição, 2º A Maternidade Divina, 3º A Consagração Virginal e 4º A Assunção de Maria
- Neste mesmo horário foi celebrada outra missa pelo pároco padre Hernesto na comunidade Carnaúba Torta; à tarde (16h), uma terceira Celebração Eucarística (padre Bernardo) foi também dedicada a Virgem Maria na Comunidade Vila Esperança. Mesmo num lugarejo longínquo, houve uma adesão massiva das localidades circunvizinhas. Foi realmente um clima favorável, fraterno pela expressão das pessoas em meio à natureza como cenário da missa campal; - Finalmente à noite (19h) houve uma quarta celebração desta vez na comunidade Kolping no Bairro Fazendinha, presidida pelo padre Hernesto de Oliveira.

Reações: 
Share This

Um comentário:

  1. O Portal Alternativa está passando pra deixar um grande abraço ao mediador deste site.

    ResponderExcluir