quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Entrevista com Marcario, assessor do retiro com as crianças

Marcario mora na cidade de São Raimundo Nonato e trabalha com gerente comercial da FINSOL. Ele esteve no último sábado, 30 de outubro, na cidade de Esperantina assessorando um encontro (retiro) para cerca de 600 crianças na pedagogia da Santas Missões Populares. Confira a entrevista!

Qual o objetivo deste encontro para essas crianças?
"Dar um sacudida na criançada da cidade e das comunidades de Esperantina"

Qual foi a sua expectativa deste encontro?
"A expectativa é que tenha ficado nas mentes e nos corações da crianças, as informações bíblicas do respeito que Jesus tem por elas, do amor que Jesus tem por elas e do carinho que elas devem ter por Jesus. E que bom seria que os pais e as mães fossem capazes de perceber isso, como é bom ter nossos filhos juntos de Jesus, na comunidade"

As demais paróquias da Diocese devem seguir esse mesmo caminho?
"Seria muito interessante se as outras paróquias tivessem iniciativas como está, não é caro fazer um evento como esse, basta ter pessoas disponíveis. Parabenizo a paróquia, os organizadores e quero destacar a coordenação da catequese que teve essa iniciativa, com o apoio do pároco padre Hernesto e do blog – terradaboaesperanca.com que divulga essa proposta."

Que mensagem você deixa aos pais e responsavéis dessas crianças?
"Deixo para os pais, para os leitores que tem acesso a esse blog, que peguem sua crianças e coloquem na vida delas o que tem de mais importante na bíblia e deixo como dica o texto de Lucas 2,51. Como era que Jesus crescia naquele tempo? Como era o comportamento de Jesus diante de Deus, diante do pai D’ele, diante da comunidade? Basta ler Lucas 2, 51, caso queiro ler o capitulo todo é interessantíssimo, mas esse versículo é o que faço como hino para o meu filho hoje."

Reações: 
Share This

0 comentários: