sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Diocese realiza encontro para dinamização das Campanhas

Caríssimo irmão e irmã em Cristo,
Conforme havíamos comunicado em nossa última reunião do clero e relembrado no último encontro dos (as) secretários (as) em Parnaíba, dia 17 DE OUTUBRO DE 2010 (DOMINGO), haverá um encontro sobre a dinamização das CAMPANHAS em nossa diocese. O mesmo acontecerá na cidade de Parnaíba, no Centro Pastoral Sagrada Família, a partir das 08h da manhã até 16h.


OBSERVAÇÕES PRÁTICAS:
1. Quantas pessoas devem participar: 3 ou 4 pessoas de cada paróquia
2. Confirmação do número de participantes: até o dia 14 de outubro para o telefone 3322-2358 (cúria diocesana) ou e-mail: diocesedeparnaiba@hotmail.com (precisamos do número de participantes com antecedência para organizarmos as refeições, os quartos e material necessário.
3. Quem deve participar: membros da equipe de campanhas paroquial ou alguém da equipe do dízimo ou conselho econômico .
4. Assessora: Lúcia Batista da equipe do Regional NE IV de Campanhas.
5. Objetivo do encontro: rearticular as equipes de campanhas em cada paróquia e esclarecer sobre a importância das campanhas e de como elas devem ser planejadas nas paróquias.

Mas, qual a utilidade das campanhas em nossa Igreja? As coletas realizadas nas campanhas são, por um meio concreto para demonstrarmos nossa solidariedade com as necessidades dos que sofrem em nossa diocese, no Brasil e no mundo.

CAMPANHAS: 
1. CAMPANHA DA FRATERNIDADE: assistir as necessidades sociais no Brasil e na diocese de Parnaíba foi de modo particular
2. COLETA MISSIONÁRIA: ajudar na missão além fronteiras; na África, por exemplo,
3. COLETA DA EVANGELIZAÇÃO: despesas e investimentos nas Santas Missões Populares da diocese
4. ÓBULO DE SÃO PEDRO: permite à Santa Sé na ajuda aos países que passam necessidade; por exemplo na assistência às pessoas que sofreram com o terremoto no Haiti e no desastre ocorrido em Santa Catarina.
5. COLETA DA TERRA SANTA: para a manutenção e recuperação dos prédios ou templos históricos e sagrados que estão sob a responsabilidade da Igreja.
6. AMIGOS BEM- FEITORES: para a manutenção dos nossos seminários. Sabendo que as campanhas têm o seu objetivo e sentido e manifestam de modo concreto nossa solidariedade para com as necessidades da Igreja e dos mais sofrem contamos com a presença de sua paróquia nesse encontro.

Em Cristo: Padre Marcos Francisco 
Coordenação Diocesana de Pastoral

Reações: 
Share This

0 comentários: