sábado, 31 de julho de 2010

Reflexão do 18º domingo do tempo comum

Nós somos conduzidos por muitas ideologias, que nos fazem outras pessoas, e uma delas é a ganância, que faz parte do ser humano, quando sua conduta é corrompida pelo consumismo. E é nisto que Jesus nos fala no seu evangelho relatado por Lucas, e para isso Jesus sempre usa parábolas que são ensinamentos direcionados ao povo daquela época e para os dias atuais.

Hoje nos diz Jesus: "Quardai-vos de todo tipo de ganância, pois mesmo que se tenham muitas coisas não consiste na abundâcia de bens". (LC 13,15). A parábola usada hoje, fala do homem insensato, que só pensa em si, e não no próximo, e não divide o que tem com o necessitado. 

A ganância usada hoje no evangelho por Jesus, mostra quem é o homem realmente, e em tudo isso o ser humano tem suas mascaras, mas jesus ás tira e conduz a buscar coisas do alto, no qual vai dignifica-ló totalmente. E isto serve para cada um de nós, Jesus quer nos conduzir a uma vida nova, e nos mostra como não ficar apegado aos bens. Porque tudo passa, e quem fica em nossa vida e nos modela é só o senhor todo poderoso. 

Por Igor de Sousa Silva
Seminarista Diocese de Parnaiba
IV perido de Filosófia

Reações: 
Share This

0 comentários: