sexta-feira, 26 de março de 2010

Procissão de Bom Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores


Precedendo a Páscoa, realizou-se na tarde desta Sexta-feira (26), a procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos e de Nossa Senhora das dores. A imagem de Bom Jesus dos Passos, saiu da casa da Comunidade no Bairro Chapadinha Sul, passando pela rua Jeronimo do Monte Furtado, avenida Juarez Tavora até a igreja matriz. A imagem de nossa senhora das Dores, saiu da casa da Comunidade no Bairro Batista de Amorim, passando pelo Cais até a igreja. 
 
A procissão das imagens pelas ruas da cidade é um tradição muito antiga dos fiéis e muitos vêm pagar promessas feitas, pelo filho ter passado no vestibular, pela saúde da mãe, por um bom parto, varios são os motivos, mas a fé é a mesma. Logo após a procissão aconteu celebração Eucaristica. Todos reunidos no mesmo sentimento de piedade de nosso Senhor Jesus Cristo que se entregou na cruz para salvar os pecados da humanidade.

Para a igreja este dia representa um momento espiritual de grande importância. É o momento em que Jesus Cristo se recolhe em oração no o Monte das Oliveiras. Nesse momento, ele assume definitivamente à missão de doar sua vida em nome da humanidade inteira.

Reações: 
Share This

0 comentários: