sexta-feira, 19 de março de 2010

Bairro Chapadinha Sul realizou mais um festejo de São José

Celebra-se hoje, 19 de março, a solenidade de São José. E a Comunidade de São José no Bairro Chapadinha Sul encerrou a Solenidade com Celebração Eucaristica e com a participação de pessoas de varias comunidades. O novenario teve a participação de toda a comunidade e de todo o povo de Deus.
- Somente uma fé profunda poderia fazer com que alguém se mostrasse tão disponível à vontade de Deus. José amou, acreditou, confiou em Deus e no Messias, com toda sua esperança. Apesar da grande importância de José na vida de Jesus Cristo não há referências da data de sua morte. Os teólogos acreditam que José tenha morrido três anos antes da crucificação de Jesus, ou seja quanto Ele tinha trinta anos.

Por isso, hoje é dia de festa para a Fé. O culto a São José começou no Egito, passando mais tarde para o Ocidente, onde hoje alcança grande popularidade. Em 1870, o Papa Pio IX o proclamou São José, padroeiro universal da Igreja e, a partir de então, passou a ser venerado no dia 19 de março. Porém, em 1955, o Papa Pio XII fixou também, o dia primeiro de maio para celebrar São José, o trabalhador. Enquanto, o Papa João XXIII, inseriu o nome de São José no Cânone romano, durante o seu pontificado. -    -Paulinas-




Reações: 
Share This

0 comentários: