domingo, 14 de fevereiro de 2010

Coselho Paroquial realiza primeiro encontro em 2010

Aconteceu ontem dia 13 (sábado) o primeiro encontro de 2010 do conselho paroquial. Se reuniram 18 pessoas de varias comunidades e grupos de nossa paróquia. O foco do grupo foi as Santas Missões Populares (SMP), e como estão as pastorais: da Família, Juventude e Catequese na paróquia e entre outros assuntos.

A pastoral da catequese está com uma nova coordenação deste o último mês e que atualmente está em crise. A pastoral Familiar nos próximos meses estará em assembléia para escolha de uma nova coordenação. Já a Pastoral da Juventude não vem mostrando resultados, os grupos de jovens estão sem formação e sem conteúdo.

Para Francisco da cidade do Morro do Chapéu, “Se o DNJ não reuniu jovens, a PJ está praticamente desativada, pois na cidade do Morro do Chapéu reuniu o dobro de jovens do que em Esperantina” afirmou. Já para o Daniel “é preciso trabalhar as crianças de hoje para o jovem de amanhã, trabalhar os jovens de hoje para o cristão de amanhã na comunidade”, afirmou.

E ficou marcado os próximos encontros do Conselho Paroquial para este ano de 2010, confira: dia 10 de abril; dia 12 de junho; dia 09 de outubro e dia 11 de dezembro.

Reações: 
Share This

Um comentário:

  1. Caro João,eu como um membro da nova coordenação catequética e sem nem uma experiencia, gostaria que você como um sábio no assunto ajude-nos a sair dessa crise !!! rsrsrs.

    ResponderExcluir