quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mensagem de FIM DE ANO do Pe. Hernesto a todos os paroquianos de Esperantina-PI


“Renovar nossas vidas, nossas famílias e nossa comunidade”.
Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo, aproximando-se a festa do intercambio da graça de Deus com a humanidade. Pelo natal do Senhor, vivendo o tempo do Advento somos chamados e interpelados a rever nossos passos ao longo do ano que se encerra. Elevar a Deus louvores e preces pelas graças experimentadas e sonhos por realizar.
Tenhamos cuidado para não cairmos simplesmente na tentação do consumismo das propagandas do comércio, as festas vazias de valores do Evangelho da vida, façamos o exercício da conversão que este tempo nos sugere, abramos nosso coração para o acolhimento, a partilha, a solidariedade e a paz. O nosso exemplo primeiro é o próprio Cristo. “Ele não se apegou à sua condição Divina, mas aniquilou-se a si mesmo...” (Fl. 2, 6s). “Ele assumiu nossas dores e angústias para nos ensinar o exercício da paciência e da solidariedade”
Agradeçamos ao Senhor de nossas vidas a nossa vida em primeiro lugar a vida de nossa família com suas virtudes e defeitos, bem como nossas experiências de vida em comunidades com suas conquistas e desafios. Em meu balanço geral penso que temos muito a agradecer, muito a realizar pela frente, mas contando com a solidariedade de nosso Deus vamos continuar com as Santas Missões populares, festejos de São Sebastião, levar a todas as pessoas esperança de novos tempos, com a vida nova que retomamos no Natal do Senhor.
A todos que fazem a Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, desde o menor aos responsáveis mais adultos desejamos um feliz Natal e Ano Novo cheio de realizações.
Estamos em clima e ritmo de Santas Missões Populares.
Feliz Natal
Feliz Ano Novo
Pe. Hernesto Pereira de Oliveira
Pároco

Reações: 
Share This

0 comentários: