domingo, 29 de novembro de 2009

PJs se preparam para lançamento da Campanha contra o Extermínio de Jovens

PJs se preparam para lançamento da Campanha contra o Extermínio de JovensAs Pastorais da Juventude do Brasil (Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Estudantil, Pastoral da Juventude Rural e Pastoral da Juventude do Meio Popular), reunidas na 15ª Assembleia Nacional, em 2008, assumiram como bandeira de luta a defesa da vida da juventude, atitude que vem culminar na Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens.
Nos dias 28 e 29 de novembro de 2009, no Encontro Nacional de Fé e Política, em Ipatinga (MG), haverá o lançamento oficial desta Campanha.
Está em fase de elaboração o texto–base para estudo, o site nacional da Campanha contra o Extermínio de Jovens, a arte para ser trabalhada em cartazes e folders e a grande marcha nacional em 2011 que visa ampliar a participação dos jovens das pastorais da juventude e parceiros.
Estima-se que no período de 2006 a 2012 serão totalizadas 33 mil mortes de jovens por assassinato, de acordo com dados de uma pesquisa sobre violência contra adolescentes publicada em 21/07/09 pelo Observatório de Favelas.
Fonte: CNBB

Reações: 
Share This

0 comentários: