quarta-feira, 29 de julho de 2009

UNIMEP – Realiza VII quinzena Missionária

Aos 13 de julho de 09, o grupo dos missionários (as) reuniu para mais uma quinzena no centro São Vicente, onde foram aprofundados os conhecimentos a respeito de diversos assuntos: * Comunicação com Pe. Ladislau e Pe. Bosco que inclusive foram os mesmos que sugeriram a criação deste informativo. Estiveram conosco nestes dias falando sobre a realidade da comunicação no Brasil e no mundo que supõe não apenas comunicar para fora, mas viver essa comunicação tendo em Jesus, referência de comunicação humana, fazendo valer a voz do povo nos meios de comunicação. * Agir Missionário: As assessoras Irmã Socorro (congregação das Filhas de Sant’ana) e Tânia do Município de Batalha deixaram a mensagem de que pra ser bom missionário (a) do Reino, a partir do compromisso do seguimento de Jesus Cristo, precisa-se ter em vista a formação do povo de Deus, combatendo as situações de injustiça, desumanização de falta de fé.
* Analise de conjuntura da sociedade com Carlos Eugenio - Direito civil - Direito Penal - Uso campeão - Direito constitucional - Inquérito Policial - Direitos Prestacionais Isso visa reforçar e ampliar a compreensão diante dos direitos e deveres de cada pessoa perante a crise que o mundo enfrenta e sofre com abandono, desrespeito e a falta de dignidade, principalmente para com os pequenos.
Aconselhamento: O assessor Manoelito na reflexão, quem sou eu e para que existo? levou todos a fazer uma experiência consigo mesmo preparando-os para a missão aberta e consciente no papel de aconselhar através da escuta e do dialogo conciliador.
Fonte: Coordenação de Comunição da UNIMEP

Reações: 
Share This

0 comentários: