Festejos

Campanha da Fraternidade

Prestação de Contas

Notícias da Diocese

Video News

You are here

Dom Helder Câmara está vivo

Os corredores do mosteiro da Vila Kostka, em Itaici, município de Indaiatuba (SP) falam por si só. A painéis dom Helder Câmaracasa dos jesuítas, sede da 47ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lembra, em frases e fotografias, presentes em 39 banners o centenário de nascimento do arcebispo de Olinda e Recife (PE).

Frases como: “Irmão dos pobres – meu irmão”; “A miséria é uma ofensa ao criador e pai”; “Ajudar a criar um mundo mais humano é um dos sonhos da minha vida”, de autoria do bispo dos pobres, foi a forma que a Conferência encontrou para celebrar os cem anos de nascimento do Dom.

Além dos painéis, um dos momentos mais solenes desta Assembleia será a sessão plenária em homenagem ao centenário de nascimento do bispo falecido em 1999.

O secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, ao dirigir palavras sobre o Dom, afirma tratar-se de um “pastor que a Igreja ostenta diante do mundo marcado pelo profetismo painéis dom Helder Câmaraitinerante”, em virtude da situação de censura à qual foi submetido.

Ainda segundo o secretário, dom Helder é modelo para os bispos de hoje e de amanhã. “Ele é um modelo a ser seguido. Um pastor, místico, poeta, alguém que viveu a sua opção pelos pobres de uma maneira muito coerente e singular (...)”.

Imagens: Padre Altevir, CSSp
Fonte: CNBB

Paróquia da Boa Esperança

We are.., This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário:

Leave a Reply