quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ano Catequético Nacional será aberto no domingo

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre no próximo domingo, 19, o Ano Catequético Nacional. Em nível nacional, a abertura será marcada com uma misirmã Zélia Maria Batistasa presidida pelo bispo auxiliar de São Paulo, dom Tarcisio Scaramussa, na catedral da Sé, em São Paulo, às 11h. Estarão presentes as assessoras da Comissão Bíblico-Catequética, da CNBB, irmã Zélia Maria Batista, e Maria Cecília Rover. Faz parte da programação, ainda, o lançamento do CD “Catequese, caminho para o discipulado”, que contém 13 canções para animação do Ano Catequético.

“Este dia será marcado por celebrações eucarísticas e celebrações da Palavra. Ao redor do pão da palavra e da eucaristia mais de 800 mil catequistas estarão reunidos para celebrar a presença do Ressuscitado na comunidade, na Palavra e na Eucaristia”, explica a assessora da CNBB, Irmã Zélia Batista.

Na Assembleia Geral dos Bispos, que acontece no próximo dia 22, o Ano Catequético será celebrado na missa do dia 24 de abril, às 7h, em Itaici. “O Ano Catequético tem como objetivo geral dar novo impulso à catequese como serviço eclesial e como caminho para o discipulado”, explica o presidente da Comissão, dom Eugênio Rixen.

Sob a coordenação da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-catequética da CNBB, o Ano Catequético quer envolver todas as pastorais, movimentos e organismos da Igreja. Vários materiais de divulgação foram produzidos pela Comissão, inclusive um texto-base que descreve o conteúdo do Ano Catequético que se encerra no dia 22 de novembro, na festa de Cristo Rei.

Leia, abaixo, a carta de dom Eugênio Rixen aos catequistas e a celebração de abertura do Ano Catequético. Confira as vinhetas para veiculação nas emissoras de rádio, é uma maneira de divulgar e animar o Ano Catequético: vinheta 01 e vinheta 02.
Fonte: CNBB 

Reações: 
Share This

0 comentários: