segunda-feira, 30 de março de 2009

I ENCONTRÃO MISSIONÁRIO

"Onde há povo, há missão, onde há missão,
há razões de ser feliz."
(Dom Luciano Mendes de Almeida)
Co
mungando da mesma urgência apresentada no Documento de Aparecida (DA n. 370) de "ir além de uma pastoral de mera conservação para uma pastoral decididamente missionária, é que o nosso Bispo Diocesano Dom Alfredo Schaffler convocou as vinte e cinco (25) Paróquias da Diocese de Parnaíba para participarem do Primeiro Encontrão Missionário ministrado pelo Pe. Luis Mosconi para nos comunicar sobre as Santas Missões Populares.
O encontro aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba dos dias 23 a 25/03/09, sendo que a reunião com todas as Paróquias se deu apenas dia 24 (terça) e, a nossa Paróquia (que não poderia perder esse momento de jeito nenhum!) marcou presença com 16 pessoas aqui de nossa cidade e do Morro do Chapéu do Piauí.
Após esse ponta pé inicial, aguardamos, já com o ardor missionário, as próximas etapas para a realização das Santas Missões Populares, um itinerário já vivido por milhares de pessoas que querem renovar a Igreja, anunciar Jesus ao mundo e dizer que o Reino já chegou e está entre nós.

Reações: 
Share This

0 comentários: