terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Cardeal Bertone visita crianças doentes

Cardeal Bertone visita crianças doentes

Rádio Vaticano

O cardeal-secretário de Estado, Tarcisio Bertone, visitou nesta terça-feira o Hospital Pediátrico "Menino Jesus" de Roma, para dar votos de Feliz Natal, em nome do Santo Padre, às crianças enfermas, aos funcionários e dirigentes.

"O Natal não é uma festa comercial, mas é a memória do evento central de nossa salvação, ou seja, o Filho de Deus que se encarnou no seio de Maria e veio derrubar todos os muros de divisões e nos impulsionar a cultivar a solidariedade. Jesus Cristo veio ao mundo para nos libertar do pecado, do egoísmo, do túnel escuro e frio da morte", ressaltou o purpurado.

Além disso, o cardeal Bertone definiu sua visita ao hospital como "um breve momento de família", acrescentando que o "Santo Padre acompanha, com afeto, os trabalhos de médicos e de enfermeiros e as importantes atividades que o hospital promove com coragem e generosidade".

O purpurado finalizou sua alocução, citando uma frase do papa Paulo VI: "no Natal todos se tornam crianças" e exortou os agentes de saúde a continuarem desempenhando seus trabalhos com seriedade e com grande senso de responsabilidade, de compreensão, de amizade e de amor. Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com


Reações: 
Share This

0 comentários: